Redescobrindo Orlando: lazer além dos parques temáticos

Durante a alta temporada, a visita aos parques temáticos de Orlando pode não ser uma experiência tão agradável. Filas, locais lotados, longas caminhadas e produtos esgotados são algumas das queixas de quem já passou as férias na cidade.

De fato, a popularidade da Disney é indiscutível. Quase todos desejam conhecer a terra do Mickey. No entanto, esperar em filas gigantescas não é tarefa fácil, principalmente se a família incluir crianças pequenas. E se a sua viagem for curta, o tempo é um recurso precioso, de tal modo que o ideal seja chegar em um local e acessar as atrações o mais rápido possível.

Mas antes de desistir de Orlando, é válido conceder uma segunda chance ao local, pois existe lazer além dos parques.

The Dali Museum
photo credit The Dali Museum

Por exemplo, para os amantes da Salvador Dalí, há uma cidade chamada São Petersburgo, situada a apenas 170 km de Orlando. Lá se encontra um museu imenso, Salvador Dali Museum, dedicado exclusivamente para pinturas e esculturas do artista espanhol.

Além de óperas e programação para crianças como leitura, pintura e jogos sobre a arte de Dalí, há também o Cafe Gala, restaurante com pratos típicos espanhóis e o belíssimo jardim Avant-Garden.

E uma curiosidade sobre o museum é que existem itens inspirados nas obras de Dalí, disponíveis para compra, que vão desde artigos de decoração até jóias finas.

campos de golfePara quem prefere um pouco mais de atividade, uma ótima opção são os campos de golfe. Existem centenas deles na cidade de Orlando, com níveis de dificuldade para todos os tipos de jogadores. O Orange County National – Panther Lake, por exemplo, possui 18 buracos, lagos e relevo com diferentes formatos, a fim de criar desafios para o jogador.

Outro que não pode deixar de ser mencionado corresponde ao Grand Cypress Golf Club, uma área extensa com 45 buracos e diferentes paisagens para cada setor. No Grand Cypress também existe uma área considerada obra-prima, inspirada nos campos de golfe da Escócia. Neste clube o visitante pode passar o dia, criar torneios ou ainda reunir grupos de amigos para jogar.

Celebration em Orlando
Photo credit: Celebration em Orlando

Se o seu intuito é conhecer o estilo de vida americano em sua versão mais agradável e apaixonante, então seu destino é a região chamada de Celebration. Embora não seja uma cidade e sim algo próximo de uma vila, o local, pertencente ao condado de Osceola, traduz a cultura americana no sentido original: qualidade de vida e bem-estar.

A criação de Celebration começou a partir de um projeto do próprio Walt Disney, que a princípio deveria ser um lar para os funcionários da empresa. Porém, após o falecimento do gênio da Disney, a região acabou se tornando uma espécie de comunidade ou vila, cujas principais qualidades são o ambiente tranquilo e a arquitetura e design cinematográficos. A exigência com o visual é tão rigorosa que existem até regras de arquitetura para que as casas mantenham o padrão de Celebration, a fim de preservar a identidade do lugar.

Na Market Street você irá encontrar o passeio perfeito, pois nesta avenida se concentram os principais restaurantes, lojas e opções de lazer. Na orla do lago existem banquinhos, cadeiras e guarda-sol, um dos pontos preferidos para tirar fotos e relaxar com a família. E em vez das filas imensas, basta caminhar pela avenida e escolher um restaurante aconchegante para saborear as delícias de Celebration.

Além disso, aos domingos, ocorre uma feira típica da comunidade, que reúne fazendeiros e agricultores locais, com seus produtos orgânicos, artesanatos e itens retrô. Detalhe importante: Celebration fica aproximadamente 30 minutos de Orlando. Tão próximo que realmente vale a pena conferir.

Dessa maneira, Orlando possui várias faces, desde a diversão acelerada dos parques até passeios tranquilos e agradáveis para toda a família. Uma cidade com tanto a oferecer certamente merece uma segunda chance e pode ser uma forte candidata para o seu investimento em imóveis.

Para receber dicas e novidades sobre o mercado imobiliário da Flórida e a cidade de Orlando, aproveite e inscreva-se na nossa newsletter. Estamos à disposição.

Compartilhe o conhecimento