Conheça o perfil do investidor de imóveis nos EUA

Mensagem principal: O perfil do investidor de imóveis nos EUA mostra as principais estatísticas das ações tomadas por aqueles que escolhem investir em imóveis principalmente na cidade de Orlando. 

Conheça o perfil do investidor de imóveis nos EUA

O panorama econômico dos EUA foi promissor em 2017. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), o GDP (Gross Domestic Product) teve um crescimento anual de 2,3%.

perfil do investidor de imóveis nos EUA
perfil do investidor de imóveis nos EUA

Como um breve esclarecimento, o GDP consiste em uma estimativa similar ao Produto Interno Bruto, com algumas diferenças no cálculo. O órgão internacional espera que, para 2018, o crescimento do GDP americano seja de 2,7%.

Tal expansão da economia é associada à recuperação do setor de energia, maior consumo e investimentos realizados no início de 2017 (dados FMI e Globo G1).

o país teve uma baixa taxa de inflação (2,1%)

Além disso, o país teve uma baixa taxa de inflação (2,1%), o que é interessante para quem possui negócios no território americano (dados IMF). Diante de um cenário positivo, investir em imóveis em regiões turísticas como a cidade de Orlando pode ser uma ótima estratégia para dolarizar o capital.

Nesse contexto, é importante conhecer o perfil do investidor de imóveis nos EUA, para que assim, você possa escolher o melhor negócio.

Perfil do investidor de imóveis nos EUA

Os dados comentados a seguir são baseados no relatório anual, elaborado pela Florida Realtors em 2017. O estudo traz informações sobre o perfil de atividade internacional no mercado imobiliário da Flórida.

O estado ensolarado continua a se destacar nacionalmente. Afinal, 21% das vendas de propriedades residenciais americanas ocorreram na Flórida.

A maioria dos investidores, aproximadamente 70%, reside em outro país. E destes, boa parte são brasileiros. Nosso país está em segundo lugar, como local de origem de compradores estrangeiros. Sua participação em porcentagem corresponde a 7% do total de estrangeiros.

Com relação à preferência de local, a região metropolitana de Orlando-Kissimmee-Sanford foi responsável por 11% das aquisições de imóveis residenciais. E dos investidores que compraram imóveis na região de Orlando, 13% eram brasileiros.

Quanto à finalidade do imóvel, 68% dos investidores utilizam sua propriedade como casa de férias para a família e amigos, trabalham com aluguel residencial ou ambos. Isto deve-se ao fato de que estas famílias geralmente passam suas férias na casa. E no restante do ano, mantêm o aluguel por temporada.

A venda de imóveis na Flórida aumentou, passando de 19,4 bilhões de dólares em 2016 para 24,2 bilhões em 2017.

Desse modo, os brasileiros estão entre os principais investidores nos EUA e sua preferência tem sido por imóveis na região metropolitana de Orlando.

Imóveis mais procurados na cidade de Orlando

Considerando que muitos visitantes são na verdade famílias e grupos de amigos, quem deseja investir em imóveis normalmente procura casas que possam abrigar pelo menos uma família.

Neste sentido, os imóveis mais procurados são:

  • as casas single-family
  • as townhouses
  • propriedades em condomínios

A diferença básica entre os dois primeiros tipos é que as townhouses são casas ligadas umas às outras, compartilhando pelo menos uma parede. Já as single-family são construídas em terrenos separados, proporcionando mais espaço nos jardins de entrada e nos fundos bem como maior privacidade.

Quanto aos condomínios, como o Sonoma e o Festival Resort, são áreas normalmente cercadas e dotadas de um portão privativo. A principal distinção corresponde ao fato de que no condomínio, a casa é completa, possuindo desde mobília até piscina e área fitness.

Outro ponto vantajoso refere-se a questão da segurança, pois há um monitoramento por parte do condomínio. Isto também significa que somente pessoas autorizadas podem acessar o local.

Uma última dica

Há ainda um detalhe importante para quem gerencia seus negócios a distância. Os condomínios tendem a oferecer serviços de manutenção da propriedade, tais como limpeza e restauração. Além disso, alguns até dispõem de agências imobiliárias que realizam o intermédio entre o proprietário e o hóspede que deseja alugar.

Se você se interessou pela oportunidade de investir em imóveis na Flórida, entre em contato através do e-mail info@investirimoveiseua.com ou pelo whatsapp: +1 407 218 0937 (com Remi)

Agora que você já conhece o perfil de quem costuma investir em imóveis nos EUA, aproveite e inscreva-se na nossa newsletter. Assim você receberá em primeira mão os conteúdos, sempre que publicarmos novos artigos no blog.

Compartilhe o conhecimento