Orange County: uma região promissora para investir em imóveis em 2018

O Orange County, no estado da Flórida, corresponde a uma região altamente promissora para investir em imóveis em 2018. A cidade de Orlando, por exemplo, está entre os mercados mais vantajosos deste condado. Segundo a Forbes, uma pesquisa realizada pela Local Market Monitor indica que Orlando ocupa primeiro lugar no ranking das melhores cidades para investir em propriedades residenciais.

investir em imóveis em 2018 no Orange County
Orange County uma região promissora para investir em imóveis em 2018

A posição privilegiada deve-se a uma combinação entre crescimento econômico, turismo e recuperação de mercado. Só no ano de 2017 foram criados 127 mil novos empregos no condado de Orange. Tal melhoria contribuiu para reduzir a taxa de desemprego para apenas 4,2% (dados do governo de Orange County).

Aliados à força de trabalho, em sua maioria com formação superior, os novos empregos permitem a expansão de diferentes indústrias. Como ressalta o governo de Orange County, os setores mais fortes são o de turismo e modelagem e treinamento para diversas subáreas tais como aviação, ótica e segurança residencial.

Numa visão local, a Orlando Economic Partnership aponta que, em Orlando, os segmentos que apresentaram maior crescimento foram:

  • manufatura (13,1%)
  • construção (7,5%)
  • serviços financeiros (6,3%)

Tal crescimento econômico permite que o governo regional faça grandes investimentos no setor de turismo bem como na qualidade de vida das cidades que formam o condado. Isto atrai ainda mais turistas, o que por sua vez, é bastante vantajoso para os proprietários que alugam seus imóveis.

Encore Resort cidade de Orlando
Encore Resort cidade de Orlando

Se você pretende investir em um imóvel com a finalidade de lucrar com aluguel, ter uma casa em um local turístico é ideal, pois se trata de uma demanda robusta de hóspedes. E quando o tema é turismo, Orlando é imbatível. Em 2016, a Visit Orlando comemorou o recorde de 68 milhões de visitantes. Com o devido mérito, a terra do Mickey foi considerada destino número 1 de famílias nos EUA.

Os visitantes podem contar com o aeroporto internacional de Orlando, trens da SunRail e o hospital da Flórida. Além desta excelente infraestrutura, o condado de Orange oferece diversas opções de entretenimento, para diferentes grupos de visitantes. É fato que o elemento emocional desempenha importante papel na hora de decidir o destino de férias. Afinal, sempre há novas gerações que sonham em conhecer a Disney e seus parques temáticos.

Diante desta demanda turística consistente, os imóveis de Orange podem ser um dos melhores investimentos de 2018. E neste ponto é interessante notar que a região está num momento propício para aquisição de imóveis. O preço mediano das casas em Orange County está mais acessível que o de outras regiões dos EUA. Locais que se recuperam rapidamente da crise de 2008 já estão bem mais valorizados. Já as áreas com recuperação média ainda possuem imóveis com preços mais baixos.

A fim de ilustrar a discrepância, pode-se citar que o preço mediano estimado pela California Association of Realtors, para propriedades em São Francisco, foi de US$ 1,33 milhão em janeiro deste ano. Já a Orlando Regional Realtor Association informa que o preço mediano das casas em Orlando foi de US$ 225 mil no mesmo período.

Agora que você já conhece as condições promissoras da região bem como pontos favoráveis de se investir em imóveis, Orange County pode ser o lugar certo para escolher o seu imóvel. Antes de finalizar, apresentaremos nossa dica de como fazer um bom negócio em 2018.

Confira nossa dica de investimento

A recuperação do mercado imobiliário de Orlando, por exemplo, tem estatísticas positivas. Só no mês de janeiro, houve um aumento de 13% no valor mediano das casas. Outro ponto relevante é que à medida que ocorrerem reajustes no setor turístico, como nos ingressos para atrações, espera-se que o aluguel acompanhe tais mudanças e também aumente com o tempo.

taxa de juros financiamento de imóveis na ciade de orlando
taxa de juros financiamento de imóveis na ciade de orlando

Dessa maneira é conveniente aproveitar os preços atuais dos imóveis de Orange County, pois estes ainda estão mais baixos que o de outras regiões americanas. Como indicam as estatísticas, há boas chances de que futuramente estas propriedades sejam valorizadas.

Se você ficou interessado em conhecer as oportunidades de imóveis do condado de Orange, não deixe de se inscrever em nossa newsletter. Nossas dicas se concentram na cidade de Orlando, mas também apresentamos atualizações mais amplas, do mercado imobiliário da Flórida. E caso deseje um atendimento personalizado com um corretor experiente, entre em contato pelo e-mail info@investirimoveiseua.com. Estamos à disposição.

Compartilhe o conhecimento