Investir em imóveis na crise? Sim.

A cidade de Orlando com seu mercado aquecido tem diversas oportunidades de negócio

A crise política e financeira que vem assolando o Brasil nos últimos anos não poupou ninguém. Muitas pessoas perderam seus empregos, a economia encolheu, a inflação fugiu do controle e a maioria das pessoas viu seu poder de compra ser reduzido a nada. Com um ambiente tão incerto, a maioria da população optou por não arriscar e não fazer nenhum tipo de investimento nos últimos anos, mesmo a pessoa possuindo um bom montante guardado e aplicado.

Seria essa a melhor forma de combater a crise? Para especialistas em investimentos, não. Nesses momentos de crise a melhor opção é diversificar os investimentos. Quem tem dinheiro parado na poupança, o qual está disponível para investimento, certamente tem muito mais opções do que receber o baixíssimo juro gerado pelo mesmo. Até mesmo quem aplica em CDB ou outros, as taxas de retorno são ínfimas quando comparados com outros investimentos tradicionais, tais como o investimento em imóveis.

A cidade de Orlando é uma das opções mais acertadas de um investidor que busca solidificar suas negociações em moeda estável e em economia crescente neste nicho. Especialmente no momento atual do mercado imobiliário americano, que de 2013 para cá só tem aquecido e a tendência é melhorar ainda mais nos próximos anos. Com casas com valores impressionantemente baixos quando comparadas ao mercado brasileiro, as casas da cidade de Orlando mostram índices superiores também quanto ao tempo de venda no mercado, facilidade de negociação e até mesmo a agilidade para alugar um imóvel anualmente ou por temporada.

 

Adquirir um imóvel para alugar é sempre um bom investimento, não importando o cenário econômico em que se está vivendo. Se analisarmos no longo prazo, o investidor mantendo o imóvel em sua posse, não existe um limite de retorno financeiro levando em conta o valor utilizado para a compra do imóvel. Considerando a cidade de Orlando em especial, onde são recebidos milhões de turistas ao ano, e mais alguns milhares de novos estudantes e trabalhadores, este é o local mais que ideal para a aquisição de uma propriedade.

A cidade de Orlando têm imóveis de altíssimo padrão com um valor de compra realmente competitivo. Estes imóveis podem ser tanto casas em condomínios fechados, como apartamentos ou até mesmo casas de veraneio. Todos estes imóveis, com a metragem e padrão oferecidos, são facilmente alugados, representando um giro e retorno rápido do capital aportado inicialmente. Além desse fator, os imóveis na região da cidade de Orlando são os que mais têm se valorizado com o passar dos anos, ou seja – além do ganho com o aluguel, o imóvel tem significante apreciação.

O mercado americano de imóveis, especialmente os adquiridos para aluguel apresentam taxas de rentabilidade interessantes para o investidor. Na cidade Orlando, a procura por aluguéis é muito alta, já sua taxa de desocupação, muito baixa, significando ganhos com uma determinada continuidade, melhorando ainda mais o cenário para quem busca sair da crise com um investimento sólido e sem assumir muitos riscos, como bolsas de valores. Além disso, quando parte do seu investimento é feito em dólar, você está movendo o seu dinheiro que está em uma moeda fraca e instável para uma moeda que sempre é sinônimo de estabilidade e confiabilidade.

Mesmo com uma possível subida na taxa de juros e na inflação nos EUA, quem tem investimento no mercado imobiliário tende a ganhar, pois, com isso, tanto o imóvel é valorizado, quanto há a possibilidade de ganhar mais com o aluguel. Tanto num cenário no curto quanto no longo prazo, o investimento mostra uma tendência de ganhos acima dos outros investimentos tradicionais, trazendo o tão esperado retorno para tirar a sua família de um cenário caótico de crise no mercado brasileiro.

Quando pensamos em alcançar resultados diferentes, precisamos pensar em estratégias diferentes, só assim obteremos o que tanto almejamos. Se você está procurando uma solução para resolver o problema que a crise política e econômica do Brasil criaram em sua vida, esta pode ser uma excelente solução. Entre em contato com um corretor de imóveis especializado na cidade de Orlando  e ele lhe trará as respostas que você busca para sair de vez da crise investindo em imóveis em Orlando.

Compartilhe o conhecimento