Férias em Orlando: por que o aluguel de casas é a nova tendência?

Mensagem principal: O aluguel de casas de férias em Orlando tem sido uma tendência para turistas do mundo todo que buscam um experiencia agradável próximo aos principais pontos turísticos e parques temáticos da cidade. Existe muito mais comodidade e conforto em alugar uma casa do que ao se hospedar em um hotel. 
Férias em Orlando: por que o aluguel de casas é a nova tendência?

O aluguel de casas tem sido cada mais frequente na cidade de Orlando. Segundo o clube de investimentos em imóveis da California, o Real Wealth Network, a modalidade cresceu 3.4% nos últimos 12 meses, o que é maior que a média nacional.

Nesse contexto, dolarizar o capital em um lugar com alto potencial turístico consiste em uma oportunidade de ouro para investidores. Afinal, ainda que o Brasil tenha começado a se recuperar da recessão, os efeitos da crise continuam no cotidiano dos brasileiros.

Mas e para os turistas? O que os faz preferir alugar casas em vez de hotéis? Confira logo a seguir.

Economia

Visto que Orlando possui inúmeras alternativas de entretenimento para crianças, famílias inteiras costumam passar as férias na cidade. Muitas delas chegam, inclusive, em grupos de duas ou mais famílias.

Num hotel, cada família pagaria por uma acomodação cujo preço é equivalente ao de uma casa em um condomínio fechado. Portanto, o valor da diária, quando dividido por pessoa em um grupo a partir de 5 integrantes, torna-se uma opção bastante econômica.

Além disso, o custo/benefício é excelente, pois os visitantes podem aproveitar todo o conforto de condomínios fechados, como ambientes espaçosos e piscinas privativas, por um preço acessível.

Conforto e Privacidade

Para muitas pessoas, dividir o espaço com estranhos constitui um incômodo e, nos hoteis, sempre existem áreas de convívio comum para hóspedes. Já numa casa, não há este tipo de preocupação.

As famílias podem ficar à vontade e manter o ritmo habitual:

  • vestir-se como se estivesse em casa
  • acordar no horário de sempre
  • preparar suas refeições típicas (principalmente para crianças com paladar restrito)

férias em OrlandoOutro aspecto importante corresponde aos serviços adicionais cobrados por hoteis, como lavar e passar roupas. É fato que crianças tem uma rotatividade bem maior de roupas. E numa casa, a lavanderia pode ser utilizada quando for conveniente, sendo o consumo de energia geralmente incluído na diária.

E para aqueles que sempre sonharam em experimentar o estilo de vida americano, as casas alugadas por temporada são a chance de transformar o sonho em realidade.

Proximidade

Os hoteis nem sempre possuem vagas para grupos grandes de turistas. Como consequência, famílias de amigos podem ficar separadas e até mesmo distantes, passando a se reunir somente nos pontos turísticos.

Por outro lado, em uma casa capaz de acomodar 2 ou mais famílias este problema é resolvido. Tal proximidade torna a viagem muito mais prazerosa, pois as pessoas têm a oportunidade de desfrutar um tempo de qualidade juntas.

E um detalhe importante é que tarefas como cuidar da casa e das crianças passam a ser bem menos complicadas quando divididas.

Dessa maneira, a economia, o conforto e a proximidade são os principais atrativos que tem tornado o aluguel de casas a nova tendência na cidade de Orlando.

A procura por aluguel de casas de férias na cidade de Orlando tem aumentado e com isso muitos investidores estão atentos às oportunidades. E por que não aproveitar o momento para garantir o seu investimento em imóveis?

Para saber mais, inscreva-se na nossa newsletter e fique atualizado sobre o mercado imobiliário de Orlando.

Compartilhe o conhecimento