Ensino de qualidade: um ponto forte da cidade de Orlando

Mensagem principal: a cidade de Orlando oferece opções de ensino para todos os níveis de estudo e com escolas com altos índices de satisfação.

Ensino de qualidade: um ponto forte da cidade de Orlando

A educação certamente é um indicador da qualidade de vida local. E neste aspecto, a cidade de Orlando ganha destaque nacional. Num cenário consideravelmente distinto do brasileiro, as escolas públicas na Flórida oferecem um ensino de qualidade.

E quando há investimentos na educação, há base para formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Isto implica uma contribuição positiva para a economia e uma valorização do local. Mas afinal, como é a educação em Orlando? Continue a leitura e veja a seguir.

Escolas públicas

Existe um conjunto de escolas distritais chamado de K-12, dentre as quais estão escolas de condado County, ao qual pertence a cidade de Orlando. Atualmente o conceito destas escolas é B, a segunda nota mais alta no ranking (dados de 2017 da OEDC).

Estas escolas proporcionam a crianças e jovens uma educação de qualidade, com programas inovadores e também adaptados para estudantes com necessidades especiais.

Algumas escolas apostam no aprendizado em grupo, já outras buscam garantir a diversidade racial e econômica, como a Lake Eola Charter School. Para esclarecer, as escolas denominadas “charter schools” são instituições de ensino públicas que adotam um modelo de gestão privada, a fim de gerenciar recursos de maneira mais eficiente e garantir a excelência de ensino.

Ensino Superior

Segundo dados do último censo realizado pelo Departamento do Comércio dos EUA, realizado entre 2011 e 2015, 34.2% das pessoas com mais de 25 anos possuem bacharelado ou algum outro tipo de ensino superior.

Tal estatística faz sentido ao observar as várias opções de universidades públicas e particulares presentes na cidade de Orlando. Uma instituição que não podemos deixar de mencionar corresponde à Universidade da Flórida Central (UCF). Confira alguns dos diferenciais desta universidade:

  • Mais de 66.000 estudantes.
  • Considerada pela Forbes uma das universidades de preços mais acessíveis do país.
  • Mais de 200 cursos de educação superior (de graduação a pós-graduação).
  • Além dos programas presenciais, oferece vários cursos 100% on-line.

Diversidade de programas educacionais

Há uma variedade de programas educacionais em todos os níveis, desde o jardim de infância até nível superior. A Orlando Science Elementary Charter School, por exemplo, possibilita o aprendizado personalizado para crianças superdotadas por meio de programas de educação avançada.

Há também cursos voltados para atualização de profissionais que já estão atuando no mercado. Dessa maneira, nunca faltam alternativas para estudar em Orlando.

Dica de pesquisa para pais

Para famílias que planejam morar em Orlando, é interessante conhecer as escolas próximas à futura propriedade ou até utilizar a informação como critério de escolha para a moradia. Um boa opção para realizar pesquisas é o Niche.com. O site mostra um ranking das escolas da Flórida e também de outros estados, permitindo pesquisar por detalhes como a cidade, nível de diversidade racial, comentários de quem conhece a escola, dentre outros.

Caso deseje receber mais informações sobre Orlando ou tirar dúvidas sobre residências da cidade, entre em contato conosco pelo seguinte endereço de e-mail: info@investirimoveiseua.com. Estamos à disposição.

Compartilhe o conhecimento