Veja as dificuldades de comprar uma casa nos EUA e como solucioná-las

Mensagem principal: Muitos estrangeiros que tem o desejo de investir em imóveis nos EUA encontram dificuldades, principalmente por negociar a distancia um imóvel de alto valor agregado, o que pode fazer com que os investidores não deem prosseguimento na compra do imóvel.
Veja as dificuldades de comprar uma casa nos EUA e como solucioná-las

Uma casa nos EUA pode ser um de seus ativos mais rentáveis, se forem aplicadas as estratégias apropriadas, como aluguel por temporada em uma cidade turística. No entanto, para quem reside no Brasil, o processo de aquisição pode apresentar alguns percalços.

É possível que a falta de familiaridade com o mercado de imóveis americano possa tornar a sua busca um pouco confusa. Além disso, existem detalhes na negociação como o financiamento, leis e taxas, que não devem ser desconsiderados, a fim de fechar um bom negócio.

Diante disso, reunimos algumas destas dificuldades bem como sugestões para solucioná-las. Confira a seguir.

Escolher o imóvel

Segundo o CEO da Associação Nacional de Construtores, Gerald Howard, a recuperação da crise imobiliária de 2008 não ocorre de maneira homogênea. Ou seja, a situação varia entre estados e cidades. Então existem regiões que já estão mais dinâmicas, enquanto outras ainda tentam se recuperar.

Isto implica que para escolher o imóvel certo, é necessário conhecer a conjuntura da região. Saber sobre o mercado local permite julgar, por exemplo, se o preço está dentro do esperado e quais as chances de valorização da casa.

Cada estado possui associações de corretores que têm acesso a informações privilegiadas. E muitos disponibilizam relatórios de suas pesquisas para download gratuito. Para você que está interessado na cidade de Orlando, existem os sites da Orlando Regional Realtors Association e o da Florida Realtors. Estas são duas fontes confiáveis, por serem instituições tradicionais com profissionais certificados.

Porém, vale a pena ressaltar que mesmo com uma extensa pesquisa na Internet, existem dados sobre os imóveis cujo acesso é exclusivo de corretores. Um exemplo é o banco de dados chamado de Serviço de Listagem Múltipla (MLS). Neste caso é conveniente ter a ajuda de um corretor, como o Remi Silva da TRUVALOR. Este profissional certificado e experiente pode fornecer informações exclusivas e economizar o seu tempo.

Escolher o programa de financiamento

Se você acompanhou aqui no blog as vantagens de financiar um imóvel americano, então é provável que pretenda taxa de juros financiamento de imóveis na ciade de orlandousar uma hipoteca. No entanto, a escolha do programa de financiamento precisa ser realizada com cautela. Afinal, se trata de um investimento relativamente alto em outro país.

E de fato, analisar todas as possibilidades de empréstimos nos EUA pode ser uma tarefa exaustiva. Existem muitos bancos e cada um tem sua própria política de crédito. Em vista disso, o mais indicado é procurar uma agência intermediária, como a Finance Express. Esta equipe cria uma ponte entre você investidor e o banco, que possivelmente irá financiar o seu imóvel. A vantagem está em ter a sua disposição profissionais que protejam seus interesses e encontrem o programa de crédito ideal para seus objetivos.

Atender às leis americanas

Nos EUA, cada estado tem suas leis e impostos próprios, além das normas nacionais específicas para estrangeiros. E embora a burocracia seja bem menor que a brasileira, os americanos são bem exigentes com determinados aspectos.

Por exemplo, a Zillow informa que existem 2 tipos de empréstimos que restringem o uso do imóvel apenas para moradia do comprador. São denominados “primary residence loan e “second home loan”. Já com o tipo “non-owner occupied loans”, o comprador é autorizado a alugar sua casa de férias. Mas novamente lembramos que os bancos privados possuem várias opções para estrangeiros, então é realmente necessário pesquisar.

Estas e outras leis específicas para comprar o seu imóvel podem ser informadas por um corretor. Este profissional irá garantir que você entenda os requisitos para estrangeiros e o ajudará a atendê-los. Caso tenha interesse em conversar com o corretor Remi Silva, entre em contato pelo e-mail info@investirimoveiseua.com. Estamos à disposição.

Compartilhe o conhecimento