Curiosidades do maravilhoso Silver Springs State Park em Orlando

O Silver Springs State Park, em Orlando, reserva inúmeras surpresas aos seus visitantes. As maravilhas naturais desse local estão relacionadas, principalmente, às suas fontes naturais de água cristalina, chamadas de springs. A natureza e a diversidade de espécies na região são surpreendentes e exuberantes.

A área do parque faz parte do Aquífero da Flórida, considerado um dos maiores e mais importantes do planeta. Ao visitar a região, o turista se depara com uma cena de rara beleza natural. São três entradas diferentes para o parque estadual, sendo que a entrada principal está localizada na Rodovia 40 (5656 East Silver Springs Boulevard, Silver Springs).

Logo ao entrar no parque, as pessoas encontram uma área de deck para apreciar a natureza, trilhas para caminhadas ao longo do rio, jardins ornamentais, passeios de bote, canoa e caiaque e uma linda área destinada ao camping. O parque também tem um restaurante, um museu chamado Silver River e um centro de educação ambiental.

Além de muita beleza e diversas atrações, o Silver Springs State Park também tem história. Confira algumas curiosidades sobre essa parte encantadora de Orlando:

1. O Silver Springs State Park já foi a principal atração turística da Flórida. Por volta do ano de 1820, ele era o destino mais importante para os aventureiros que viajavam para o Estado.

2. As águas do parque também serviram para a distribuição de produtos. O rio Silver River e a área dos Springs foram importantes para o transporte hidroviário de cargas, como tabaco, vegetais e laranjas que eram cultivados na região.

3. O parque já foi cenário para diversos filmes conhecidos, como cindo produções da franquia Tarzan e o Monstro da Lagoa Negra, rodados na região entre as décadas de 1930 e 1950.

4. O museu Silver River e o Centro de Educação Ambiental foram abertos ao público em 1987, consolidando o parque como uma atração turística para toda a família. Essa iniciativa serviu, inclusive, para aproximar os estudantes das escolas locais aos programas de educação ambiental do Silver Springs State Park.

5. Atualmente, a infraestrutura do parque conta com área para acampamentos e picnics, chalés que acomodam até seis pessoas, playground e área para a locação de canoas e caiaques.

Como é possível notar, o desenvolvimento da região do parque permitiu que ele se tornasse uma das principais atrações turísticas para as famílias e adeptos do ecoturismo. São muitas opções de atividades recreativas no mesmo lugar e, por isso, uma visita ao parque é extremamente recomendada aos turistas que visitam a Flórida.

O Silver Springs State Park fica aberto 365 dias ao ano, sempre das 8 da manhã até o por do sol.

O Silver Springs State Park se tornou um símbolo da preservação ambiental no Estado. Hoje, a área oferece acessibilidade para deficientes físicos, banheiros, restaurante, tours especiais, coleta seletiva de lixo e reciclagem, área para observar animais selvagens, chalés confortáveis e totalmente equipados para hospedagem, entre outras facilidades. Vale a pena conhecer!

Para quem vai de carro com a família, a entrada custa 8 dólares.

Para ficar informado sobre outros destinos turísticos na Flórida, continue acompanhando as atualizações de conteúdo!

Photo Credit: Facebook Silver Springs State Park

Compartilhe o conhecimento

Remi Silva

Morando na cidade de Orlando ha mais de 10 anos e hoje sendo o Broker da TRUVALOR Realty, uma imobiliária em Orlando, o meu dia a dia se resume em dedicação total ao setor imobiliário.