Cozinha americana: o reflexo do estilo de vida nos EUA

Mensagem principal: As cozinhas americanas possuem um estilo diferente das brasileiras devido ao estilo de vida que se tem nos Estados Unidos.

Cozinha americana: o reflexo do estilo de vida nos EUA

Ao pesquisar por residências para investir ou morar nos EUA, é conveniente escolher uma casa que possua ambientes adaptados para as necessidades e objetivos do comprador. E um dos lugares que pesam no momento da escolha é a cozinha. Na cultura brasileira, gastamos uma parte considerável do tempo com as refeições, de tal modo que este lugar da casa seja tão ou mais importante que os quartos.

Dada a importância deste ambiente, torna-se interessante conhecer alguns aspectos de uma típica cozinha americana, os quais por sua vez, refletem o estilo de vida nos EUA. Confira a seguir.

A bancada de mármore

A primeira característica que chama atenção corresponde à bancada de mármore. Geralmente, ela se estende de ambos os lados da pia e acompanha as paredes do cômodo. Dessa maneira, há bastante espaço para trabalhar no preparo de refeições.

Além disso, existe uma bancada separada ou contígua, onde os americanos normalmente fazem suas refeições. No lugar de cadeiras, é comum encontrar banquetas. Esta bancada é adaptada para a cultura americana, que preza pela praticidade.

Não por acaso, os americanos costumam gastar, em média, apenas 30 minutos do dia com o preparo de pratos (dados da OECD). E parte desta rapidez se deve à bancada, que diferente de uma mesa de jantar tradicional, exige pouco esforço para ser limpa e organizada.

Armários

O mercado americano estimula o consumo oferecendo produtos em maior quantidade por um preço mais barato. Portanto, é comum que as famílias americanas armazenem alimentos em grandes quantidade, não somente pelo custo/benefício como também por eliminar a necessidade de ir ao mercado várias vezes ao mês.

Então faz sentido que tanto acima como abaixo da bancada existam vários armários, preparados para conservar as compras tipicamente volumosas dos americanos. Outra vantagem corresponde ao fato de que nenhuma caixa ou embalagem fica fora do lugar, ponto positivo para quem sonha com cozinhas impecáveis.

Eletrodomésticos

Antes era comum ver fogões com várias bocas, acompanhados de exaustor. Mas atualmente há um tendência de utilizar cooktops, em virtude do design moderno e da possibilidade de ter um controle maior sobre a temperatura de cozimento.

Um eletrodoméstico que normalmente não falta nas residências americanas corresponde ao microondas. Ele também contribui para que seja possível gastar no máximo 30 minutos por dia com a alimentação.

Quando se trata de espaço, a geladeira americana se destaca das de outros locais. Alta, com diversos compartimentos, dotada de diferentes funções como produzir gelo e bem espaçosa. É um sonho de muitos brasileiros.

Já a máquina de lavar louças, embora não seja tão frequente no Brasil, é bastante comum nos EUA. Este é outro elemento que ajuda os americanos a passar menos tempo na cozinha.

De modo geral, a mobília é bem adaptada para um cotidiano atribulado, garantindo uma combinação agradável entre conforto e uma vida prática. Na cidade de Orlando, por exemplo, existem diversas opções para famílias que precisam de mais espaço bem como para pessoas solteiras ou casais sem filhos que preferem um lugar mais enxuto.

Em caso de dúvidas ou interesse por informações sobre o estilo das residências na cidade de Orlando, entre em contato conosco. Estamos à disposição.

Compartilhe o conhecimento