Como a cidade de Orlando permite lucrar com aluguel de temporada?

Considerações fundamentais: O aluguel por temporada tem sido um dos diversos motivos que os investidores escolhem a cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Como a cidade de Orlando permite lucrar com aluguel por temporada?

A cidade de Orlando oferece oportunidades vantajosas para quem deseja investir em imóveis e lucrar com aluguel por temporada. Não por acaso, 12% dos investidores estrangeiros adquiriram propriedades residenciais em Orlando no ano de 2016 (dados de Florida Realtors).

Dolarizar o capital certamente é um atrativo para investidores, o que a princípio poderia ser realizado em outros locais dos EUA. No entanto, a cidade de Orlando ganha a preferência por possuir diferenciais que tornam ainda mais rentável o aluguel por temporada. Confira a seguir.

Turismo competitivo

O recorde atingido em 2016 e registrado pela Visit Orlando, de 68 milhões de visitantes, não ocorreu por mera sorte. Orlando apresenta várias alternativas de entretenimento, para todas as idades e gostos. Como exemplo, pode-se citar:

Infraestrutura preparada para o turismo

Além das várias opções de entretenimento, a cidade é preparada para receber turistas. Num estilo de vida prático, o acesso às atrações é facilitado, sendo possível comprar antecipadamente ingressos para grupos grandes de visitantes.

E até mesmo as conhecidas filas dos parques da Disney tem sido reduzidas. Agora os fãs podem fazer pedidos de alimentação e bebidas por meio de um aplicativo da Disney para dispositivos móveis.

Visto que boa parte dos turistas chega por transporte aéreo, o aeroporto internacional de Orlando tem previsão de expandir sua infraestrutura com a construção de 120 portões de embarque (dados da OEDC 2017). No ano anterior, o aeroporto foi capaz de suportar um fluxo de 41.9 milhões de passageiros, total que provavelmente será aumentado com as novas obras.

Oportunidades para o empreendedorismo

Entretenimento não é a unica finalidade daqueles que visitam Orlando. A cidade é particularmente atrativa para empreendedores de diferentes países. Várias companhias internacionais possuem sede em Orlando, dentre as quais estão:

  • Walt Disney
  • Siemens Energy
  • Mitsubishi-Hitachi Systems
  • Verizon Communications
  • Tupperware Brands
  • Steak House
  • Lockheed Martin

Outro aspecto que atrai empreendedores para Orlando corresponde ao excelente custo-benefício para iniciar um novo negócio. Segundo a KPMG, Orlando está entre as cidades americanas mais baratas para empreender.

Diversas opções de propriedades residenciais

É possível encontrar em Orlando uma propriedade que atenda às necessidades e objetivos do investidor, pois existem diversas opções de imóveis residenciais.

Para quem tem interesse em aluguel por temporada, existem casas mais próximas ao parques temáticos. E dentre estas é possível encontrar tamanhos variados, que permitem hospedar desde casais, famílias até grupos maiores de pessoas, como no caso de equipes ou convidados de eventos corporativos.

E de acordo com as expectativas de rendimento do investidor, a propriedade pode oferecer ambientes mais enxutos e práticos ou luxuosos e requintados. Outro diferencial é que alguns condomínios realizam o intermédio com os hóspedes e podem até mesmo lidar com a manutenção do imóvel, facilitando o processo principalmente para investidores estrangeiros.

Se este é o seu caso, assine nossa newsletter e não deixe de ficar informado sobre as oportunidades de investir em imóveis na cidade de Orlando. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato pelo e-mail info@investirimoveiseua.com.

Compartilhe o conhecimento