Cidade de Orlando e Orange County: entenda a divisão política dos EUA

Mensagem principal: nos EUA, a divisão politica é feitas por: estado, condado e cidade. No caso de Orlando, é respectivamente: Flórida, Orange County, Orlando.

Cidade de Orlando e Orange County: entenda a divisão política dos EUA

Ao pesquisar por imóveis nos EUA, é comum se confundir com os termos usados para descrever as regiões. Diferente do Brasil, as localizações não são baseadas em estado, cidade e bairro, mas sim organizadas por estado, “county” e cidade. No caso da cidade de Orlando, o nome associado é o de Orange County.

Tal diferença existe em virtude da divisão político-administrativa dos EUA. De acordo com o U.S Census Bureau, do departamento de comércio dos EUA, o país é composto pelo distrito federal (Washington D.C), territórios externos administrados pelo governo americano e por unidades administrativas e soberanas, chamadas de estados.

Entenda o que é um county

Atualmente os EUA possuem 50 estados. Cada estado é subdividido em counties. O termo county pode ser traduzido como condado e corresponde a uma unidade administrativa que dá apoio local às atividades governamentais, tais como a coleta de impostos e a realização de obras de infraestrutura.

Embora se refiram ao mesmo tipo de unidade administrativa, os estados do Alaska e de Louisiana utilizam, no lugar de county, os termos “borough” e “parish”, respectivamente.

Um condado, por sua vez, pode ser composto por várias cidades ou municípios. Estes normalmente estão subordinados à administração do condado.

Curiosamente, existem 2 Orange counties nos EUA: um pertencente ao estado da Califórnia e outro ao estado da Flórida. Veja a seguir alguns detalhes sobre o Orange County do estado ensolarado e sua respectiva sede.

Orange County: o condado cuja sede é a cidade de Orlando

Segundo o site do governo de Orange County, o condado reúne 13 localidades da Flórida. Isto inclui Orlando, que funciona como sede administrativa.

Quanto ao panorama para investidores, é interessante ressaltar que a região estatística metropolitana Orlando-Kissimmee-Sanford é o destino de 12% dos compradores estrangeiros que adquiriram imóveis americanos no ano de 2016 (dados da NAR e da Florida Realtors).

Para garantir o esclarecimento, uma região estatística metropolitana (MSA) consiste em um agrupamento de cidades ou condados, realizado pelo governo. Uma MSA facilita estudos demográficos como o censo populacional e a análise de estatísticas de grandes centros urbanos. Em vista disso, o uso do termo MSA é bem frequente em relatórios do mercado imobiliário.

68 milhões de visitantes em Orlando, no ano de 2016

Retomando a questão sobre Orlando, esta cidade tem sido escolhida por compradores, principalmente da América Latina e Caribe (NARS 2016), não apenas por seu clima agradável. O que realmente atrai investidores é o fortíssimo turismo de Orlando. Tal fato tornou-se inegável após o recorde alcançado em 2016, de 68 milhões de visitantes (comprovado pela Visit Orlando).

Além do potencial turístico e, consequentemente, de hospedagem para turistas, o mercado de trabalho de Orlando também ganha destaque. A última pesquisa realizada pelo U.S Census Bureau, em 2015, revela que 34.2% das pessoas com 25 anos ou mais possuem bacharelado ou outro tipo de educação mais elevada. Então realmente se trata de uma mão-de-obra qualificada, pronta para acompanhar o contínuo crescimento econômico da cidade.

Em caso de dúvidas ou interesse em receber informações atualizadas sobre Orlando, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco pelo e-mail info@investirimoveiseua.com. Estamos a sua disposição.

Compartilhe o conhecimento