5 razões para investir em imóveis na cidade de Orlando

Mensagem principal: existem diversas razões para se investir em imóveis na cidade de Orlando. Por isso, separamos as 5 principais para você que ainda não decidiu o local do seu imóvel nos EUA!

5 razões para investir em imóveis na cidade de Orlando

Se você ainda não decidiu o local do seu imóvel nos EUA, temos uma dica de ouro para o seu investimento: a cidade de Orlando.

Embora seja altamente visada por turistas, esta cidade da Flórida possui uma população relativamente pequena se comparada com outras cidades brasileiras como São Paulo. De acordo com o último censo realizado em 2016, a população é de aproximadamente 277.173 habitantes.

Então sempre há espaço para novos moradores e visitantes, pois o governo local incentiva a construção civil, a fim de tornar ainda melhor a infraestrutura da cidade. Como constatado pelo Departamento do Trabalho dos EUA, o setor de construção teve um crescimento de 6,9% em 2017.

No entanto, como investidor você precisa saber o que torna a terra do Mickey a melhor escolha. E, por isso, o artigo de hoje traz 5 razões para investir em imóveis na cidade de Orlando. Veja a seguir.

1. Mercado favorável para negócios

Segundo pesquisa da KPMG, Orlando é a 12° cidade mais barata para empreender no sul dos EUA. A economia do local teve ótimo desempenho em 2017, principalmente devido ao aumento de 4% na geração de empregos (Orlando EDC).

O mesmo relatório da Orlando EDC informa que, dentre os segmentos que apresentaram aumento de consumo estão :

  • turismo e recreação (+7,2%)
  • investimento em negócios (+6,3%)
  • investimento em construção (4,8%)

Além de uma mão-de-obra de cerca de 1,2 milhões de pessoas, maioria sendo commuters, a cidade também é sede para várias companhias internacionais como Siemens Energy, Tupperware Brands e Verizon Communications (Orlando EDC).

2. Incríveis parques temáticos

Para as famílias que visitam Orlando frequentemente, nunca acaba a diversão nos parques temáticos. Um dia inteiro pode não ser o suficiente para experimentar e conhecer os brinquedos de um único parque.

disney springs
disney springs

E um novo filme de sucesso da Disney ou de Holywood geralmente rende a criação de um novo tema. Logo, todo ano há novidades e novas experiências para os fãs.

Na terra de magia da Disney e de outras áreas de entretenimento, talvez o que mais conquiste famílias inteiras seja a perfeita adaptação para crianças e a imensa versatilidade de atividades recreativas.

Você pode conferir alguns dos principais parques neste artigo.

3. Imóveis com excelente custo/benefício

Encore Resort single family home
Encore Resort single family home

Um imóvel de luxo em área turística no Brasil normalmente é vendido por valores da ordem de milhões. Em Orlando, é possível encontrar casas até maiores, a alguns minutos dos parques, por preços mais acessíveis.

Por exemplo, o relatório da Orlando Regional Realtor Association indica que em setembro de 2017, o preço mediano de uma casa single-family foi de US$ 245 mil, o que equivale hoje a R$ 771.750 mil.

4. Viver o estilo de vida americano

Segurança, escolas com ensino de alta qualidade e praticidade no cotidiano são algumas das características do estilo de vida americano.

estilo de vida dos americanos
Estilo de vida nos EUA entenda o dia a dia dos americanos

A tão sonhada cozinha americana, com diversos armários e uma bancada de mármore espaçosa é um enorme atrativo para aqueles que adoram cozinhar e reunir amigos e familiares.

Como todo brasileiro, você também já deve ter passado pelo desgaste de não encontrar algum produto ou serviço, por mais simples que fosse. Em Orlando, tanto nos arredores das casas quanto na Downtown (centro), é possível encontrar o que você precisa, com a qualidade que você esperava.

Desde lojas de marcas internacionais a mercados, a cidade fornece o necessário para que você e sua família vivam bem. Tal tendência está alinhada com o padrão de qualidade de vida que foi idealizado nos anos 20, sobre o estilo de vida americano.

5. Perfeita combinação entre aluguel por temporada e turismo

aluguel de temporada
aluguel de temporada

Em 2017, o aeroporto internacional de Orlando foi capaz de receber nada menos que 2.697.889 passageiros (Orlando EDC). Outro dado notável foi o recorde atingido em 2016, de 68 milhões de visitantes (Visit Orlando).

Considerando este fluxo enorme de turistas e o aumento do consumo de serviços de turismo e recreação, mencionado anteriormente, esta cidade é ideal para quem pretende lucrar com aluguel por temporada.

E mesmo que à distância, é plenamente possível gerenciar o seu negócio de aluguel, pois existem agências imobiliárias que dispõem de agentes fluentes em português e que são especializados em atender quem pretende investir em imóveis na Flórida.

Caso tenha interesse nas oportunidades de Orlando, entre em contato pelo e-mail info@investirimoveiseua.com.

Compartilhe o conhecimento